12.8.06

“Eu tô dando choque no trabalho”

E eis que quando eu pensei que já tinha visto de tudo na vida, eu começo a dar choque nos outros. As primeiras vezes foram engraçadas, eu e a outra pessoa rimos bastante, afinal era o nosso primeiro choque. Mas, a partir do segundo, a coisa já não é mais legal. É um constrangimento, sabe? A pessoa não tem culpa de você ser como você é. E você não tem culpa de estar dando choque. Pior são os comentários engraçadinhos: “tem que colocar essa energia pra fora” ou “tem que fazer o fio-terra”. Desagradável...

Tudo começou um dia quando eu fui falar com um colega de trabalho e ao tocar no seu ombro senti aquela faísca. É claro que coloquei a culpa nele. Aí no outro dia mais um choque, desta vez em uma colega de trabalho. “Puta merda...isto não pode estar acontecendo comigo...”. A partir daí a coisa desandou de tal forma que, pra vocês terem uma idéia, ontem eu dei uns oito choques durante o expediente. Um apenas alguns minutos após outro choque. Acho que meu corpo deveria ser estudado para a criação de baterias de celular mais eficientes...

Além de tudo, os choques não são nem um pouco discretos. Quem está ao redor escuta o barulho da faísca. Meu braço já chegou a tremer, como num choque na tomada do banheiro. É realmente inconveniente. Compromete até a produtividade, porque toda vez que eu to indo resolver qualquer coisa com alguém e o meu feixe aponta pra pessoa, o foco da conversa vai pro espaço... Imagine só eu indo falar com o meu gerente e dou um choque no cidadão!

Consola-me saber que não sou apenas eu que estou dando choque no terceiro andar. Conheço pelo menos mais três pessoas que também estão vivendo o mesmo drama, de maneira que não tenho outra opção senão acreditar que o problema está nas instalações elétricas mal-feitas. No entanto, o Pikaxu aqui parece ser o que está sofrendo mais com isso. Claro, porque lá minha terra quem dá choque é Poraquê. E eu não sou o Poraquê!

Enfim, como o problema já se tornou público na empresa, o que não faltam são teorias para explicar o fenômeno. Clima seco, carpete, roupa sintética, solado de borracha, andar arrastando os pés. Estes são os vilões da história, mas eu continuo achando que tem algum fio descascado me carregando. Certeza mesmo é que eu não toco em mais ninguém no ambiente de trabalho.

Sabendo de soluções, favor comentar neste humilde espaço. Ajudem um cara elétrico a voltar a ser feliz!

77 comentários:

Tana disse...

Meeeo Deooos!
Já descobriste o porquê???

Pam Pam disse...

Talvez o vilão do "Quarteto Fantástico" possa te ajudar!!! Se quiser eu te conto com foi que conseguiram acabar com os poderes de eletricidade dele!!! :)
Se cuida "Homem Elétrico" :D

Maíra disse...

Hhaihaihaihaihaihaiuahiuhaa
Adoro amigos diferentes... tenho um que dá choque!!!!!

Paulo disse...

Solução eu não tenho, mas se serve de consolo eu tomo choque em todas as portas que eu tento abrir. O que significa que eu tomo choque sempre que entro e saio do carro, sempre que entro e saio de casa e por aí vai. E isso já acontece há mais de dez anos. Na úmida Belém! Por isso descarto as teorias sobre clima seco. Também não dá pra dizer que tem a ver com instalação elétrica malfeita. Muito menos carpete, que quase não se vê por aqui.

max disse...

putz, e eu q achei q tava doido. dei um choque numa guria do serviço outro dia. ao sair do carro, senti varias vezes dar choque na porta e ate vi faiscas várias vezes., achei q tava possuido. q piração.

Andréia disse...

Fique feliz! não é só vc que dá choque nas pessoas, depois de fazer uma pesquisa na net descobri que muitas pessoas tem esse problema. Eu também estou dando choque no trabalho, outro dia cheguei a danificar um cd e dei um tremendo choque em uma colega; esse foi o maior de todos. Geralmente dou choque só nas pontas dos dedos. Me disseram que pra descarregar essa energia é bom andar descalça em areia, na grama.
Beijos colega.

Gaudêncio disse...

Ainda bem que tem mais gente dando choque...tou vivendo o maior drama, principalmente no trabalho: tou dando choque pra todo lado, nas portas, nos armários, nas estantes até no carro, ou seja, em tudo que contém metal...já estava ficando encabulado, pois ninguém sentia choque nos mesmos abjetos que chego a tocar.
A pergunta é: o que fazer para resolver isso? Meu Deus, me ajudem...

Anônimo disse...

êba!!!
pensei que eu estava maluca!!!
me diz...o que é isso?
já marquei médico, psicologo, centro espirita....o que é isso? estou dando choque em todo mundo....
julianabcruz@yahoo.com.br

Elaine Nunes disse...

QUE BOM SABER QUE NÃO SOMOS ANORMAIS, EU TAMBÉM DOU CHOQUE... SÓ NO TRABALHO, TODOS DE CASA FICAM QUERENDO SABER COMO É, E A INTENSIDADE DISSO, POSSO DIZER Q NO COMEÇO ERAM PEQUENOS, MAS HJ DÓI NO BRAÇO, DISPARA O CORAÇÃO E FICO COMA BOCA BRANCA, O ÚLTIMO FOI NO MEU GERENTE ELE CHEGOU A FALAR ...QUE CHOQUE DO CAR$#&¨*¨*¨!!! ISSO PQ AO CAIR UMA PEÇA PLÁSTICA PEGAMOS JUNTOS DO CHÃO E ATÉ FICAMOS PRESOS POR SEGUNDOS NELA, E OLHA Q ERA TOTALMENTE PLÁSTICO. ELAINE NUNES- RECIFE/PE. ELAINECNN@HOTMAIL.COM

ELAINE NUNES disse...

QUE BOM SABER QUE NÃO SOMOS ANORMAIS, EU TAMBÉM DOU CHOQUE... SÓ NO TRABALHO, TODOS DE CASA FICAM QUERENDO SABER COMO É, E A INTENSIDADE DISSO, POSSO DIZER Q NO COMEÇO ERAM PEQUENOS, MAS HJ DÓI NO BRAÇO, DISPARA O CORAÇÃO E FICO COMA BOCA BRANCA, O ÚLTIMO FOI NO MEU GERENTE ELE CHEGOU A FALAR ...QUE CHOQUE DO CAR$#&¨*¨*¨!!! ISSO PQ AO CAIR UMA PEÇA PLÁSTICA PEGAMOS JUNTOS DO CHÃO E ATÉ FICAMOS PRESOS POR SEGUNDOS NELA, E OLHA Q ERA TOTALMENTE PLÁSTICO. ELAINE NUNES- RECIFE/PE. ELAINECNN@HOTMAIL.COM

Bruna Rossi disse...

Bom gente, eu também sou uma pessoa que levo choque no trabalho, principalmente quando relo em outra pessoa, o q é encraçado é que ninguém acredita, acha que sou louca, mas quando leva um choque comigo passa a acreditar e fica com medo de encostar em mim, levo choque quando abro a porta do meu trabalho, que bom que não sou a unica, ja estava com medo.

Anônimo disse...

gente dei o meu 1° choque hoje, foi muito estranho,pensei que estava ficando louca! pq isso acontece?
beijos-Patty

Universo Particular disse...

Alguém sabe como parar isso pelo amor de Deus????

Érika Aragao disse...

Nossa, nós que damos choques deveriamos criar uma liga, pq eu também vivo levando e dando choques no trabalho. Acabei de dar choque em uma colega hoje e cheguei a dar um grito de tão forte que foi.
Começou quando viajei pro Chile e começei a dar choques nos meus pais no aeroporto, hotel...os choques tinham sumido até que um belo dia no trabalho eles voltaram com tudo e levei 5 choques no mesmo dia. Alguém sabe explicar isso?

Anônimo disse...

Tbm tenho isso.

isso ocorre devido a um acumulo de energia estatica no corpo. isso mesmo!

para parar de dar choque basta descarregar essa energia! como?

a resposta é simples, experimente andar descalço na terra por alguns minutos e sentirá a diferença

Anônimo disse...

Meu Deus pensei que estava ficando louca,há alguns dias comecei a tomar choque na minha sala de trabalho, em tudo que toco é choque na certa, até mesmo nos meus colegas,era sempre quando eu tocava nos mesmos, agora também acontece quando os mesmos tocam em mim,se toco em plástico, aço,tecido,tudo.O que devo fazer?procurar um médico?de que?

Mr. Od disse...

Galera, até que não ando mais levando choque...mas percebo que nesta época do ano (em que há menos umidade) os comentários desse post aumentam.
Acho que um médico poderia ajudar. Mas é quase certo que ele diria "Isso é normal...não se preocupe etc.".

andrea disse...

poxa legal saber q nao sou anormal tava até chato no trabalho as pessoas dizendo sai de perto ela dá choque cheguei até a ficar meio assim levo choque até de mim mesma pegando em uma pessoa ja ouvir até o barulho da faisca ou seja tava quase doida faz um pouco de sentido ando arrastando os pes e ando muito de tenis q bom essa dicas agradeço

Diva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
stephanie disse...

meu i eu axandu ki eu éra a primeira pessoa a das choque nos outros... fiquei até feliz por te dado choque na minha amiga... eu tenho 13 anos e foi assim...
depois da aula tive treino de volei e quando toquei na minha amiga ela flo "ai se mi deu um choque" eu nein tinha sintido nada então achei ki ela tava me zuando. ai eu encostei meu dedo em outra amiga e eu e ela setimos o choke foi sinistro... depois n toquei ein ninguem por um tempo peguei a bola e saquei quando toquei novamente na minha amiga nem ela nem eu levamos choque... pensei ki tinha acabado logo depois toquei no gol e outro choque mais quando cheguei ein casa ja tinha parado.. eu queria dar mais choques xD mais pelo ki eu vi n é nada legal sai dandu choque nas pessoas..
malz ai eu n sei como fase para o meu parou sosinho ^^ e é bom sabe ki n sou a unica...

Anônimo disse...

Boa noite. Eu estou buscando entender este fenomeno, mas está dificil, o que posso falar é que levo choque em diversos lugares e passo o choque tb, me orientaram a andar descalça em casa, melhorou um pouco qdo cheguei ao trabvalho, mas estou ficando nervosa, constragida e depressiva.

Anônimo disse...

To "chocada" hoje pela quarta vez levei um choque ao tocar com a ponta dos dedos no ombro de uma colega de trabalho, antes era discreto, agora ate ela ja houve o estalo!!! Dói!! O dedo fica ate vermelho!! E bom saber q eu não sou a unica!!!

Vi... disse...

Eu dou uns 30 choques por dia. Tem uma porta no trabalho que nem posso encostar.

leidi disse...

nossa bom saber q não estou so nessa de dar choque, isso me encomoda muito, estou ficando nervosa com essa situação, estou procurando a solução.

Anônimo disse...

OI GENTE ELETRICA E EU QUE LEVO E DOU CHOQUE NAS CRIANCAS COM AS QUAIS TRABALHO, E RUIM NE EU NAO QUERO MEXER NELES MAS ISSO E IMPOSSIVEL PQ SAO PEQUENOS E MUITAS VEZES VOU SEGURAR UM NO ESCORREGADOR E TOIM LEVO CHOQUE E O PIOR E QUE A CRIANCA TB LEVA ESTOU ANDANDO NO PARQUE DESCALCA E ABRACANDO ARVORES UMA VEZ POR SEMANA QUERO VER SE MELHORA TCHAUUUU

JANE disse...

OI PESSOAL, TAMBEM DOU CHOQUES A ANOS, E COMEÇOU EM UM VELORIO, ACHEI QUE ERA PORQUE ESTAVA MUITO TRISTE E NERVOSA, SO QUE NUNCA MAIS PAROU. TEM QUE TER ALGUMA SOLUÇÃO, É MUITO CHATO...MEU FILHO SOFRE COMIGO...

Anônimo disse...

kkkk...nossa que bom que eu não to sozinha nessa...tbm ando dando choques em alguns colegas de trabalho....rsrsrs...estamos juntos "Super Choque"...kkk
zueira....ah,relaxa e goza meu!!!
Bjos

renata disse...

Somos pessoas normais,porém especiais,pois já ouvi comentários do tipo:-Aí eu tbm queria dar choque.
Pena que é pra poucos rsrs.

Anônimo disse...

Eu jogo basquete e ja faz uns dois mesees que eu tbm estou dando choque ele só para se eu colocar os pes na terra ISSO SE CAHAMA ENERGIA ESTÁTICA quando ficamos muito perto de eletroeletronicos disponibilizamos um campo magnetico em nosso corpo ,isso ja ta me enchendo o saco as pessoas zuam ficam com medo que eu relem nelkas e muito chato quero saber uma forma de acabar com isso pra sempre.

Anônimo disse...

Pior que eu estou padecendo deste mesmo mal. Nem mesmo meu namorado quer mais encostar em mim... Agora eu só fecho a porta do carro no chute! Nada de encostar a mão no carro e tomar aquele baita chocão... Hehehe...

Um abraço eletrizante para você!

Dei muitas risadas com o seu artigo.

Anônimo disse...

Oi!

Levei um choque de uma amiga do trabalho hj...ela colocou a mao no meu ombro e tomamos um choque leve, mas fez até barulho..rsrs
Claro, ela colocou a culpa em mim..rs
Bom, pesquisando na net, olha oq encontrei:

http://www.adorofisica.com.br/fisica/fis_choque.html

Mulher Eletrica disse...

ola pessoal..Sou mais uma mulher eletrica. Terminei de dar dois choques, um no meu patrao. Ele estava com a maquina fotografica e eu quiz ser gentil e disse p ele ficar proximo da mae dele para eu tirar uma foto....quase ele derrubou a maquina fotografica. O choque foi tao grande, que quando ele foi dar a maquina fotografica para mim, mal eu toquei nela e deu aquela descarga eletrica. Eu ja sabia que eu estava dando choques, mas assim como nossos colegas, falei pra ele....nossa, vc ta dando choques....Meu patrao tem 2m de altura e 2m de largura, mas ele levou um susto...deu aqueles estalos..ta ta ta ta. Ele ficou chateado porque ele achou q ele tivesse dando choques e eu joguei a culpa nele,...mas...como a mentira tem pernas curtas, ele veio me trazer em casa. Eu abri a porta do carro e fui agradecer a ele pera carona..quando eu fechei a porta;;;;minha voz saiu somente "o" porque o "brigado" foi cortado por uma nova descarga eletrica. Que vergonha...Como nossos amigos disseram, o duro e aguentar as gracinhas e quando damos choque em um homem,,,nemn quero pensar o que ele ta pensando....eu estou dando tanto choque que vou pedir para desligar a energia aqui em casa...pagar forca por que????? Basta ligar um fio em cada mao que acendo as luzes, ligo computadores, chuveiro......Por favor, se alguem souber como parar essa coisa, me avise. To ficando com medo de matar alguem eletrocutado.

Anônimo disse...

Comecei a trabalhar em uma empresa há pouco tempo. Ainda nem saí da experiência e já andei eletrocutando literalmente algumas pessoas. A minha encarregada já foi contemplada com um leve choque, mas ainda falta eletrocutar mais alguns colegas. Só espero que isso não aconteça com o meu chefe. Fico bem afastada dele com receio de eletrocuta-lo também. Eu fico imaginando o motivo da demissão: CHOQUE. Será que isso dá justa causa?

danila nonato disse...

dani nonato
isso e realmente chato, pois eu pego nas coisas e sinto mo chocao.fiquei ate com medo de ser algo mais grave .acabei msmo de levar um que deu ate barulho aff o qu efaco para para.

graci disse...

Sou Gracineide, a mesma coisa esta acontecendo comigo, exatamente o que voçê falou, não consigo nem comprimentar um cliente do escritorio, pois dou choque e levo ao mesmo tempo ao pegar na mão. chega a ser constragedor, vou explicar e as pessoas ri. tá dificil companheiro de choque.

LETICIA disse...

eu tb estou dando choque no trabalho a minha historia e igual a sua não ligue nos tempos energia de sobra e quem coitadinhos

kitty_crsantos disse...

Fiquei feliz por entra neste site, este ano que passou 2010 comecei a dar choque, mas e somente no trabalho,ja tinha medo de sair da sala e colocar a mao na massaneta e horrivel ate vi duas vezes as faiscas azul e outra vermelha, muito estranho, mas minha colega da sala ao lado tnm comecou a dar choque ai fiquei aliviada, achei q era anormal, mas agora to tranquila depois de ler tantos comentarios a respeito do assunto. Gente deve ser alguma coisa que sai do computador e a nos ficamos muito tempo exposto a isto.

Cris

Enelucia disse...

Eu sei bem o que é isso comecei a dar choques nas pessoas no trabalho tbem e sei que é muito constrangedor.

Tamiris Cruz disse...

Incrivelmente vc nao esta sozinha haha! no ap que moro no mexico ja queimei umas dez lampadas a acender o interruptor!!! durmo com uma manta de lã...pode ser a exlicação pra isso, o atrito gera energia, e quando durmo, poe atrito nisso haha! acho que isso explica!

Anônimo disse...

Isso é eletricidade estática. Se o chão do escritório é acarpetado e/ou vocês estão em um lugar de pouca humidade relativa do ar, tá explicado. Livrem-se do carpete e/ou comprem um humedecedor de ar e sejam felizes. :)

Anônimo disse...

Aí caro amigo, bem vindo a loucura e zuação das pessoas que dão choques, prq é horrível, eu tmb estou nessa situação e chega dá raaaaiva viu, que vergonha, hoje mesmo até perdi a conta!!! que horror isso néh...me chamamam aki de eléctra rarara que legal...bjs e bons choques pra vcs!!

leidy jane disse...

imfelismente tenho este mesmo problema me incomoda demais agente assusta,e vira piadinha dos outros,gostaria como fazer para resolver este problema!

Hélida disse...

Ontem levei um susto, pela primeira vez na minha vida dei um choque, isso ocorreu no meu trabalho, eu estava conversando com a minha colega e ao tocar no seu ombro levamos um choque q até estralou, no momento começamos a rir e uma culpar a outra do feito, nossa patroa achou q estávamos brincando ou ficando doidas foi muito estranha essa sensação, ficamos com os braços dormentes;minutos depois fui sentar na cadeira e levei um segundo choque esse era bem mais forte do primeiro então percebi q era eu q estava dando choque, todos ouviram o estralo de faísca,para a surpresa da minha patroa e da minha colega, vitima do meu novo poder mutante kkkkk logico q fui chamada de mulher elétrica, tempestade, vcs já sabem como ficamos alvoroçados com essa descoberta q parece ser de outro mundo.Espero não dar mais choques por ai. Mas para aqueles q pensarem em se meter a besta comigo cuidado sou baixinha mas tenho poder q vai muito além da sua imaginação... rsrsrsrs
Poise sou mais uma de vcs, qualquer coisa não esqueçam de me chamarem para fazer parte de alguma liga da justiça "Os Elétricos" é um nome bem sugestivos não é pessoal. Até mais

Anônimo disse...

Gente eu estava achando que havia algo errado com a minha mãe de 74 anos,mas ela começou a dar choques bem fortes e faz barulho ao tocarmos em sua pele.Procurei respostas para isso,mas até agora nada.Não há uma resposta médica para isso.Que coisa!Ela não sente nada,somente as pessoas que a tocam sentem o choque.
Até mais.

Anônimo disse...

auhsuahsaushauhsauhs kaskei de rir com os comentários! meu maior medo hoje é descer do carro e fechar a porta, eu fecho com o pé! ahsauhsau todo mundo olha! deu choque em uma CALOPSITA ontem, achei que ela ia morrer com a descarga elétrica! também queria que isto parasse, mais fazer oque neh.. soh se colocar uma caixinha de areia no quarto e pisar 20x por dia! ahsuahsuah abraços a todos

Pri disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk eu entendo bem ultimamente ate no elevador eu to dando choque =/ é mto constrangedor !

N. Costa disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu ri muito com todos os comentarios, ja havia passado por essa esperiência mas não de condutora e sim receptora minha amiga HÉLIDA logo ali em cima, foi ela a culpada KKKKKKKK da primeira vez,fui vitima dela, mas agora acreditem quem esta dando choque sou eu, :( deve ser alguma praga ou coisa assim, to sem entender, to com medo de sair de carro o com moto coisas assim e se eu começar dar choque sem parar :o essa é minha esperiência.

Marta Costa disse...

Galera, isso é realmente muito esquisito, o incrivel é que comigo só acontece no meu trabalho "graças a Deus", até abaixo assinado uma colega, Marilene, está sugerindo fazer, para me tirar do setor. Por favor me digam, tem alguem com alguma solução para esse problema, pois no começo é engraçado mais com o passar do tempo acaba ficando desconfortável.
Quem tiver uma solução, por favor me envia ficarei muito grata.

IZABEL disse...

OI PESSOAL.ONTEM ENCOSTEI O DEDO NO BRAÇO EM UM AMIGO AQUI DO TRABALHO E DEU UM CHOQUE TÁO GRANDE COM AQUELE ESTALO,CHEGOU A ADORMCER O BRAÇO DELE, QUE COMECEU A GRITAR,DIZENDO;SAI DAQUI MULHER ,SAI DAQUI. AI GENTE ,QUE SITUAÇÃO.
BEIJOS, IZABEL

Anônimo disse...

Tenho o mesmo problema que você, ja estou ficando cansado disso, problema maior que o choque só esta aumentando cada dia mais, e ficando mais forte.
complicado

Anônimo disse...

Oi.. infelizmente passo pelo mesmo problema. Dou choque em todos e em tudo onde trabalho.. são choques fortes e com muito barulho. Sem contar quando liguei a calculadora num choque! também preciso de uma solução para isso pq ninguem mais pode chegar perto de mim que leva choque.

Anônimo disse...

oi, boa tarde a todos... olha pessoal comigo aconteceu recentemente senti uns estralos nas pontas dos dedos e deu choque nos dedos , mas o estranho é que minha amiga se aproximou e colocou as mãos no meu ombro e gritou que eu tinha dado choque nela, fikei pasma confesso achei que tinha relado em algum fio, mas naum havia nada por perto... alguem de vcs ja pensou em levar adiante sobre o acorrido ??? vi um site na net que isso pode atrair raios ou até mesmo causar um enfarte ... sera vdd? bjus a todos ...

Thaís disse...

Eu tbm dou choques...melhora por um tempo quando ando descalça na terra, grama...mas se ficar uns 10 dias sem pisar na terra, passo a dar choque novamente!!

Anônimo disse...

kramba aí é mto estranho!eu também a algumas semanas estou dando choque nos outros!Tudo começou no meu trabalho quando encostei numa colega,a primeira vez não dei muito crédito,mas no dia seguinte aconteceu novamente,e agora todos os dias estou dando choque várias vezes no dia! e as vezes até mesmo sozinha em alguns objetos que encosto.O pior é que vou começar a fazer curso tecnico em radiologia o ano que vem e estou com medo disso ser um problema.Me diz aí gente o que fazer pra parar com isso!!!

Anônimo disse...

Olá pessoal, sou aqui do Rio de Janeiro.

Realmente é mto CHATO ficar dando choque (e tomando) nos outros...sem contar os que eu tomo na porta, no CPU , no monitor, armario de ferro...as vezes sai até faisca..:/

Kátia disse...

Olá pessoas, também tomo choque o tempo todo. Isso acontecia comigo no Brasil no verão e agora aqui an Europa com umidade relativa baixa piorou. As vezes o braço treme, sai faísca e fica sensação de fadiga nas maes. Trabalho com computador, microscópio tudo ligado na energia então imagina. As roupas de lã para o inverno também eletrizam tudo
, meus cabelos vivem em pé rs. Mas fiquei mais tranquila em ler as declarações de vocês. Quase nunca estou descalça, devo prender muita energia mesmo.

Anônimo disse...

Eu tomo choque em quase tudo onde encosto: parede, maçaneta, mesa de madeira de vidro, material sintético, tecido, pessoas...etc e isso há mais de 20 anos. É muito estranho e constrangedor e às vezes fico até com medo de tocar nos objetos, pessoas e tal. Ainda não encontrei uma explicação médica ou científica para isso mas me consola não ser o único.

Aninhah disse...

eu tbm não sei mais o que fazer, estou dando choque em todo mundo .. eu fico sem gra~ça e começo a rir rs dei choque até no meu supervisor e nao foi uma vez ja perdi as contas, agora o povo tem medo de encostar em mim ... ate to levando apelido de pikachu ! ja percebi que os choques só ocorrem quando encosto devagar nas pessoas ... se eu encostar de uma vez ou com a mao inteira nada acontece! estranhooooo rsrs

Silvia disse...

Hoje tomei um choque no trabalho ao tocar num metal descascado...coloquei a culpa na fiação que passa por baixo..mas depois tomei outro choque no mouse..comecei a dar choques ao encostar nas minha colegas também e todo mundo ficou assustado...só hoje tomei uns 10 choques no trabalho...é péssimo.
Agora estou em casa e ainda não tomei nenhum choque...estou andando descalço para ver se melhora

Nalva disse...

Poxa, acontece igual comigo, inclusive quando pego r, slguma maçaneta, e muito constrangedor, pq as vezes sem querer grito do susto do choque.

Anônimo disse...

Olha, que horror.. faz um tempo que estou dando choque, nas pontas dos dedos, normalmente no carro, na fechadura de porta, quando vou entregar cuia de chimarrão.... não é sempre, hoje foi demais umas 6 vezes... eu e as pessoas próximas damos muitas risadas disto, como hj foi demais resolvi pesquisar na net e descobri que muitas pessoas tem este probleminha!!!

Anônimo disse...

Que bom saber que não sou a unica que estou dando choque, o pior que trabalho no comercio e toda hora tenho que mostrar mercadorias aos clientes, é constrangedor toda hora dar choque nos clientes. Mas notei que nesta época mais seca é que eu dou mais choques.

Anônimo disse...

nossa quanta gente levando choque ou melhor dando choque nos outros. Outro dia fiquei tão sem graça, fui num aniversario do coleguinha dos meus filhos e dei um baita choque no priminho do aniversariante. Como ja tinha percebido que isso acontece principalmente quando estou de tenis, passei a festinha inteira descalça. Que vergonha.E o pior é que trabalho com crianças e o ideal é trabalhar de tenis,não sei o que faço.

Anônimo disse...

DEMETRIUS

AS VEZES DOU CHOQUES, ACHO QUE NÃO É ENERGIA ESTÁTICA NÃO, OS CIENTISTAS TEM QUE VER ISO AI MELHOR!!!

Anônimo disse...

eu comecei a dar choque tb... =/

com carinho disse...

eu tbem dou choque, todos os dias principalmente quando uso o mesmo calçado o dia todo deve ser porque meu pé soa.

cicinha disse...

Sei que eu sempre quis ser a Tempestade dos X-MEN,mas não precisava realizar esse meu sonho nesta altura do campeonato.no meu trabalho já dei choque em três pessoas e todos estão com medo de chegar perto de mim, porque todos os dias estou eu destribuindo choque gratis, a porta da minha sala já fica aberta sempre porque toda vez que toco nela é um choque daqueles dá um estalo e já foi levei choque.

Anônimo disse...

oi td bm?
minha irma ta dando choque tbm, eu mesma já levei vários choques dela, outro dia ela levou choque ao tocar numa banana no mercado alguém já viu isso? eu não sabia que banana tbm dava choque. eu não aguento mais alguém tem uma solução mais urgente ai porque andar descalço ajuda por pouco tempo...

JOSY ARAUJO disse...

Estamos juntos nessa! No começo eu achava que era a instalação elétrica do meu trabalho, mas só eu pegava choque. Em tudo que enconsto, mais no trabalho, levo choque, a risada dos colegas é geral. Ainda não eletrizei ninguém não, só eu mesma. Me disseram que é o computador, que tenho que andar mais descalça, estou fazendo, mas vira e mexe, estou eu lá me assustando com os choques.

com carinho disse...

Sabe o que eu descobri se tiver mais relação sexual diminui a estática do corpo e ai, não tem tanto choque. Eu trabalho numa escola de informatica e toda hora eu dava choque ai eu comecei a ficar mais com meu marido diminuiu a estatica do corpo. Pode confiar!!

Cristiane Muniz disse...

Tava bom juntarmos para formarmos a liga dos choques, vai ser forte.

marcia disse...

fique tranquilo amigo, as pessoas acham que somos incríveis por dar choque na porta nos livros nos carros enfim não tem material que impeça nossos choques, então divirta-se como eu faço, sorrindo sempre e dizendo sorry sou um pouco marciana. rsrsr

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
estou sorrindo muito. Sempre levo choques e dou choques hilário. hj foi ainda mais, fui pergar de volta meu celeular que estva na mão de uma colega no trabalho e saiu até faisca...
claro que saiu um " foi você" mutuo, em seguida peguei um folha na impressora e choque, fui sentar em outra mesa mais choque isso está ficando pior.
todas as teorias exceto a sobre o tipo do sapato que não coloquei a culpa rsrsrsrss

Anônimo disse...

Com todos estes comentários, chego a algumas conclusões : Dar choque é comum ; Dar choque não é normal, mas não tem solução pois não existe médico " Choqueologista " ; Damos mais choque no trabalho e vamos continuar dando choque pois precisamos trabalhar ; Existem coisas piores, então aprendamos a conviver com isso e que as pessoas divirtam-se convivendo conosco e nossas faiscas .

Anônimo disse...

Nossa eu tb tomo choque e por sinal é muito... principalmente aqui no trabalho, nossa é só encostar em uma pessoa e lá vai choque e faísca, acho q poderemos formar uma liga rsrsrs

Unknown disse...

To dando vários choques tbm... muito desagradável isso!

ANÚNCIOS disse...

Entre em contato com igo aravés do meu e-mail catia.cantelli@hotmail.com para conversarmos sobre isso; mais saiba de duas coisas:
1) você não é o único
2) há mais gente como vc